BIFE DE FORNO

BLOG DO ODNEY SALES




























O prato do brasileiro: arroz, feijão, e bife, agora pode ficar mais elaborado com essa receita abaixo.


INGREDIENTES

1 e ½  xícara de tomate sem sementes e picados (270g) azeite, tomilho, alho, sal e pimenta a gosto 
4 bifes de contra filé temperados com alho, sal e pimenta (450g)
4 ovos batidos para empanar
Farinha de rosca para empanar
4 fatias de presunto (100g)
8 fatias de mussarela (150g)

MOLHO DE TOMATE

1 kg de tomate
30g de manteiga
30g de queijo de parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO

Em uma tigela, coloque 1 e ½ xícara de chá de tomate sem sementes e picados, azeite, tomilho, alho, sal e pimenta a gosto e misture bem. Reserve. Pegue cada bife de contra filé e passe na mistura de ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca, novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca, sem retirar o excesso. Arrume os bifes numa assadeira untada de azeite e leve ao forno médio preaquecido a 250° C por 15 minutos. Vire os bifes na assadeira e deixe no forno por mais 15 minutos. Retire a assadeira do forno e sobre cada bife coloque uma fatia de presunto, uma porção de tomate picado (reservado acima), duas fatias de mussarela e jogue por cima o molho caseiro de tomate. Leve a assadeira novamente ao forno por 10 minutos até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida.

COMO FAZER O MOLHO:

Coloque 1kg de tomate em um liquidificador e bata bem. Passe a mistura por uma peneira. Em uma panela, derreta 30g de manteiga e doure 3 dentes de alhos picados, ½ cebola picada. Despeje o tomate peneirado e leve ao forno médio, apurar por 30 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto.

Bon appetit.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!