CURIOSIDADES





12 FATORES QUE CAUSAM ENVELHECIMENTO


Atualmente, as causas biológicas do envelhecimento ainda não são totalmente compreendidas. Alguns pesquisadores trataram no passado o envelhecimento como mais uma doença. No entanto, esta visão ainda não é consenso no meio científico.

O envelhecimento do organismo é geralmente caracterizado pela diminuição da capacidade de responder a estresses biológicos. Estes desafios em geral oneram a capacidade funcional de nossos órgãos e sistemas, que diminui com o passar dos anos.


Envelhecer é inevitável, no entanto podemos alterar determinados hábitos que possam cooperam para o retardamento do envelhecimento, confira.


1 - OS DOCES

Se nunca diz que não a uma sobremesa, pode estar a dizer sim a mais rugas. O açúcar aumenta o envelhecimento. Comer uma dieta rica em açúcar pode prejudicar a sua linha, aumentando também o risco de diabetes, e pode causar problemas de pele, especialmente acne e rugas. A melhor opção seria o chocolate escuro com baixo teor de açúcar, ou se precisa usar adoçantes, considere o fruto monge, um adoçante natural que não aumentar o açúcar no sangue.

2 - PASSAR A NOITE ACORDADO

Ficar até tarde faz parte da rotina da adolescência. "O sono de beleza é um mito verdadeiro, a privação do sono faz com que as pálpebras fiquem cansadas e pálidas", diz o Dr. Allen Towfigh , um médico de medicina do sono credenciado e neurologista afiliado com Weill Cornell Medical Center/New York Presbyterian Hospital. "Este hábito é pouco saudável, para determinar a quantidade de sono que tem de somar o número de horas de sono que durante um período de duas semanas e dividir por 14".

3 - GUARDAR RANCOR

Se é incapaz de esquecer o passado e não consegue seguir em frente, pode estar a envelhecer mais rapidamente. Um estudo mostra relação entre o perdão e a saúde física. Um estudo publicado no Journal of Behavioral Medicine de 2005 mostrou que a falta de perdão aumenta a atividade nervosa, contribuindo para um maior número de medicamentos tomados e uma diminuição da qualidade do sono. "Cortisol contribui para o ganho de peso, aumenta a pressão arterial, aumenta o açúcar no sangue e aumenta o risco de diabetes". Aprenda a lidar com as desilusões, e aposte na sua saúde física e mental.

4 - FAZER EXERCÍCIO APENAS QUANDO QUER PERDER PESO

Se o seu plano de exercícios começa a cada 01 de janeiro e dura apenas até que se sinta magro, você pode estar enganando a si mesmo. Muitos estudos mostram que o exercício regular ajuda a prevenir doenças relacionadas com a idade e prolonga a vida útil. "O exercício diário ajuda os níveis mais baixos de cortisol e aumenta hormônios benéficos como a testosterona", diz Landa. Controla também a pressão arterial, melhora o humor e mantém-nos forte e flexível à medida que envelhecemos. " O American College of Sports Medicine recomenda 30 minutos de atividade na maioria dos dias da semana".

5 - FUMAR

Uma clara ligação entre o fumo e longevidade existe, e quanto mais cedo parar mais anos pode adicionar à sua vida. Um estudo publicado no American Journal of Public Health, em 2002, mostrou que os fumantes que param aos 35 anos adicionam cerca de oito anos para a sua vida, em comparação com as pessoas que continuam a fumar. Os fumadores que param aos 65 anos adicionam entre dois a quatro anos de longevidade. "Os fumantes têm maiores riscos de qualquer doença sob o sol, incluindo câncer, doenças cardíacas, demência e morte prematura em geral.

6 - ESFREGAR OS OLHOS

Olhos cansados? Evite esfregar os olhos, se quiser ficar mais jovem. Esfregar os olhos quebra o colágeno e a elasticidade em torno da área, que produz rugas e trincas capilares. " A pele é incrivelmente fina e extremamente sensível e vulnerável a danos causados ​​pelo sol e aparecem as rugas", diz o Dr. Dennis Gross, um dermatologista e fundador da 900 5 Dermatologia em New York City. "É por isso que esfregar os olhos pode resultar em capilares quebrados". Para alívio os olhos cansados ​​ou irritados, em vez de esfregá-los, tente colocar dois saquinhos de chá verde frios sobre os olhos por 10 minutos. Se está preocupado com capilares quebrados, olhe para os ingredientes que formam o colágeno. A aplicação de cremes que contêm vitaminas K e D, bem como incluí-los como parte de uma dieta equilibrada, também pode ajudar.

7 - BEBER ÁLCOOL EM EXCESSO

Uma quantidade moderada de álcool tem benefícios saudáveis para o coração, mas um excesso encurta a sua vida, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro 2013 Alcoholism: Clinical & Experimental Research. Mulheres dependentes de álcool apresentaram 4,6 vezes mais uma elevada taxa de mortalidade em comparação com a população em geral; homens alcoólatras têm um risco quase duas vezes maior de morrer mais cedo do que a média dos homens. O excesso de álcool pode levar a insuficiência cardíaca e pressão arterial elevada, bem como a cirrose do fígado e ganho de peso. A American Heart Association recomenda que os homens se limitam de um a dois drinques por dia, e um drinque por dia para as mulheres.

8 - EFEITO SANFONA

Fique jovem ao atingir um peso corporal saudável. Perder e recuperar o peso aumenta o risco de doenças cardíacas e diabetes, segundo um estudo de 2012 publicado no The Journals of Gerontology, Série A, Ciências Biológicas e Ciências Médicas. No estudo, 80 mulheres com sobrepeso e obesas seguiram uma dieta de cinco meses, perdendo uma média de 11,3 kg. Os homens recuperaram uma média de 32% do peso perdido durante o ano seguinte. As mulheres que recuperaram peso tinham aumentado os níveis de LDL ("mau colesterol") , colesterol total, dos níveis de insulina e as medições de resistência à insulina, um precursor da diabetes. Os níveis após a recuperação do peso eram piores do que antes que as mulheres fizeram dieta. Aconselhamento dietético e um programa de manutenção pode ajudar.

9 - DORMIR COM O ROSTO VIRADO PARA O TRAVESSEIRO

Dormir com o rosto para o travesseiro pode fazer com que envelheça mais depressa. " Pressionando persistentemente o seu rosto num travesseiro provoca um trauma na pele ", diz o dermatologista Gross. Ao longo do tempo, este trauma, agravado pelo atrito de uma fronha de algodão, pode criar vincos permanentes. A capacidade da pele para se regenerar também é comprometida pela circulação deficiente para a parte da face pressionado para dentro do travesseiro, diz Gross.

10 - NÃO CONSEGUE ALIVIAR O STRESS

Quando foi a última vez que tirou férias para relaxar? Os homens que vivem estilos de vida com alta tensão para um número de anos têm uma taxa de mortalidade de 50% mais elevada, de acordo com um estudo de 2011 do Journal of Aging Research. O estudo contabilizou cerca de 1.000 homens saudáveis ​​e os estudou por um período de 18 anos. Ter mais de dois grandes eventos de vida por ano foi suficiente para aumentar o risco de mortalidade . O stress crônico está ligado a muitas doenças, incluindo cardiovasculares, asma e doenças auto-imunes, de modo que tomar medidas para aliviar o stress pode ajudar a reduzir o seu risco. A Clínica Mayo recomenda o uso do " quatro As" para relaxar: a fonte de stress, alterar a sua reação a ele, aceitar as coisas como elas são ou adaptar mudando as suas expectativas.

11 - ALIMENTAR-SE DE FORMA POUCO SAUDÁVEL 

Comer fast food tem níveis insalubres de sódio, gordura e colesterol no seu organismo, o que aumenta o processo de envelhecimento e aumenta a probabilidade de obesidade. "Com o ganho de peso vem um maior risco de doenças cardiovasculares e diabetes", diz Amy Goodson, um especialista credenciado em dietética do esporte. Evitar alimentos processados ​​e comer mais alimentos integrais reduz a quantidade de açúcar adicionado e gordura na sua dieta e diminui esses riscos. "Alimentos integrais não são transformados, também são ricos em fibras, pelo que promove o baixo colesterol", diz Goodson. Os ácidos graxos como o ômega-3 encontrados em peixes (salmão, truta, atum), nozes e linhaça também ajuda a diminuir a inflamação no corpo e promover a pele saudável e reduzir o desenvolvimento de rugas .

12 - NÃO BEBER MUITA ÁGUA


Aumentar a quantidade de água que bebe todos os dias pode ser a chave para uma pele mais jovem. A água é essencial para manter a umidade da pele e ajuda a fornecer nutrientes essenciais, diz a nutricionista Goodson. "A água ajuda a rejuvenescer as células mais rapidamente. No reverso, a perda de hidratação na pele pode causar ressecamento, sensação de aperto, descamação e tende a fazer parecer mais velha", diz ela. A pele seca tem menos capacidade de resistência e é mais propensa a rugas, o que pode fazer parecer mais velho. Além de água potável, Goodson recomenda comer alimentos ricos em teor de água, tais como pepinos, tomates, abóbora e berinjela, que tem mais de 90% de água.


FonteMSN/Saúde
Via: Emagrecer é um desafio

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