IMAGENS MOSTRAM COMO ERA O INTERIOR DO MAIOR DIRIGÍVEL JÁ CONSTRUÍDOS NA HISTÓRIA


Em 1936 a Alemanha e o mundo foram surpreendidos com a fabricação do dirigível LZ 129 Hindenburg, pela empresa alemã Luftschiffbau-Zeppelin GmbH. A aeronave foi um dos maiores dirigíveis já construídos e, na época, se tornou um ícone da propaganda nazista.
O dirigível era feito de duralumínio e coberto por uma lona de algodão. O Hindenburg tinha cerca de 245 metros de comprimento, 41 metros de diâmetro e podia alcançar uma velocidade de 135 quilômetros por hora. Até 1937 a aeronave era a forma mais rápida de se viajar da Europa para a América do Norte. Porém, há 80 anos, a nave explodiu no ar em Nova Jersey, provocando a morte de 35 passageiros que estavam a bordo, deixando 65 sobreviventes.
Por conta desse acidente, a era dos dirigíveis na aviação comercial de passageiros foi encerrada. Perícias feitas na nave, após a explosão, afirmaram que o fato aconteceu devido a um fogo iniciado por faíscas provocadas pela energia acumulada na lona.
Apesar de, atualmente, não existirem mais aeronaves como o Hindenburg, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou 8 imagens que mostram como era o interior do maior dirigível já construído. Você vai se surpreender. Confira abaixo.
O espaço do Hindenburg era dividido entre quartos, salas e áreas de descanso.

No quarto, os passageiros tinham acesso a camas, escrivaninha e um lavatório.

Mesas grandes eram a característica da sala de jantar do Hindenburg.

Outro cômodo do dirigível era a área de lazer, onde as pessoas podiam se sentar para ler jornais, escrever cartas e interagir com outros passageiros.

Na área de descanso da aeronave os passageiros podiam deitar em espreguiçadeiras, onde alguns dormiam e outros conversavam.

O dirigível possuía janelas, que permitia aos passageiros admirarem a vista de fora da aeronave.
Outro sala do Hindenburg, próxima às janelas de observação.

Também havia um pequeno bar, para que as pessoas pudessem relaxar, tomar alguns drinks e confraternizar.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!