POR QUE SERÁ QUE NUNCA VEMOS OS FILHOTES DE POMBOS

Vá em qualquer praça de sua cidade e sem dúvida verá centenas de pombos andando pelo chão e sacudindo suas cabeças. Porém, você raramente verá os seus filhotes. Eles são como unicórnios urbano, embora um pouco menos majestoso, é claro, e um pouco mais sujo. Felizmente, existem algumas explicações simples para este dilema. 

Em primeiro lugar, os pombos que vemos comendo farelos de salgados nas ruas, são, na maioria das vezes, pombos selvagens (Columba livia, conhecidos também como pombos-domésticos). Esta subespécie do pássaro foi criada originalmente dos pombas-selvagens-da-rocha que viviam em penhascos e lugares montanhosos em torno da Europa, do Norte da África e na Ásia ocidental. Embora a casa desta subespécie agora são metrópoles vez de costas rochosas, eles ainda tendem a aninhar em topos de edifícios. “Só se você puder ver um ninho que você poderá ver pombos bebês”, afirma Debra Kriensky, uma bióloga de conservação da NYC Audubon Society, à IFLScience. “No momento em que deixam o ninho, eles já são bastante grandes e se assemelham a aves adultas.”

Também vale a pena considerar que os filhotes de pombos deixam o ninho dentro de apenas 25 e 32 dias. Assim, a menos que você os pegue neste breve período no topo de um edifício, é improvável vê-los. 



“Os pombos nascem nus e precisam crescer penas antes que eles possam deixar o ninho”, acrescentou Martin Fowlie da Royal Society for the Protection of Birds. “Eles permanecem em seus ninhos até serem capazes de voar como outras espécies de pássaros.” Caso você já tenha visto um filhote de pombo de uma janela, varanda, ou outro ponto de vista elevado, provavelmente não é uma boa notícia. É um sinal de que algo não está certo. 


“Nós vemos uma quantidade razoável de bebês que caem fora do ninho antes de serem grandes o suficiente para voar e se defenderem”, disse Kriensky. “Nesses casos, os pintinhos devem ser devolvidos ao seu ninho, um ninho improvisado próximo ao local, se possível.

Via: Trends Pops
Compartilhe no GooglePlus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!