PESQUISA CONFIRMADA! ROQUEIROS SÃO MAIS INTELIGENTES

BLOG DO ODNEY SALES


Uma vez que feito um estudo árduo e profundo à qual confirma uma velha tese de que o roqueiros são mais inteligentes, de fato não é relativo, é unanime. Pois a University of Warwick (universidade da Inglaterra) comprovou em a velha tese de que os roqueiros são mais inteligentes. Concluiu-se que os jovens mais inteligentes ouvem o bom e velho rock and roll para lidar com as pressões associadas a serem talentosos. Existe no imaginário popular uma ideia de que o rock determina sinal de delinquência,  e pouca habilidade acadêmica, no entanto a pesquisa da universidade inglesa concluiu que jovens roqueiros surgem rotineiramente como pessoas brilhantes e talentosas.

Sexo, Drogas e Rock And Roll, esta relação que se tornou jargão popular surgiu por conta da década de 1960, principalmente, quando o gênero esteve muito atrelado ao ativismo político, quando ídolos do rock embandeiraram reação anti guerra, anti ditaduras, anti censura. Naquela época, como o rock imperava como força contrária ao conservadorismo, seus ídolos ficaram muito expostos numa mídia que vasculhava profundamente a vida deles, e então se sabia que muitos usavam droga. Mas isso não significava que a droga fosse uma exclusividade de roqueiros. O próprio líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, disse que naquela época na Europa e nos Estados Unidos, principalmente, era quase inevitável estar distante das drogas, em especial o jovem que vivia da música. Por conta daquilo tudo há quem credite a todo roqueiro a sina de viciado em drogas. E assim, o mundo do rock passou para muitos, a ser etiquetado como universo de irresponsáveis e de delinquentes, o que é um grande erro.
Na prática, no próprio mundo do rock, alguns roqueiros são exemplos de que o gênero em questão é o que mais possui representantes na orla acadêmica, como podemos elencar na lista abaixo:

Bryan Keith Holland, vocalista da banda de rock californiana Offspring, é mestre em biologia molecular.

Thomas Baptist Morello, o Tom Morello, compositor das músicas da banda Rage Against The Machine, é formada em Ciência Política, em Harvard. Inclusive as letras da banda refletem bem o academicismo de Morello.

Freddie Mercury tinha formação superior em Design Gráfico.

Bryan May, guitarrista do Queen formou-se em Ciências Físicas e Matemática Imperial, em Londres. Em 2007 ele concluiu seu doutorado em astronomia.
Todos os membros da banda de rock brasileiro Engenheiros do Havaí, são formados em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Humberto Gessing (vocal) e Carlos Maltz (baterista) montaram a banda durante uma greve de professores. O nome da banda é uma piada sobre o estilo dos arquitetos.

Arnaldo Antunes, hoje mais atuante na MPB, um dos criadores da abanda de rock Titãs, estudou Linguística na Faculdade de Letras da USP, e então não é novidade algum neste detalhe, atrelado a seu talento natural, ser atualmente um dos principais letristas da música brasileira.

John Lennon era formado em Artes Gráficas pelo Liverpool Institute of Arts, de Liverpool.
Além disso ele foi um músicoguitarristacantorcompositorescritor e ativista britânico.

Greg Graffin, do Bad Religion, que também gravou dois álbuns solos, formou-se em Antropologia e Geologia na Universidade da California, e concluiu doutorado em palenteologia evolucionária na Cornell University.

Rivers Cuomo, vocalista da Weezer, graduou-se em PHI Beta Kappa, como bacharel em Artes. Estudou também Letras na universidade de Harvard, mas abandonou o curso no final para se dedicar à banda.

Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, além de piloto de avião, é historiador, é um cantor, compositor e radialista. Em 2011 ele recebeu título Honoris de doutorado pela Universidade Queen Mary College, de Londres, pela sua contribuição à indústria musical. E ainda tem um timbre de dá inveja.

Dave Rowntree e Alex Jones, baixista e baterista, respectivamente, da banda inglesa Blur, participaram da missão especial Beagle 2 (missão da Inglaterra para buscar sinais de vida em Marte). Dave formou-se em Ciências de Computação na Politécnica de Thames. Alex é astrofísico e trabalha com o Departamento de Astrofísica na conceituada Universidade de Oxford.

Tendo em vista os exemplos acima, entre milhares não inclusos na lista é notável a veracidade dos fatos. Roqueiros quer queira ou não já nascem um propósito, não só de ouvir, viajar na empolgação dos metais, mas nascem com ideologias, são sociáveis, anti racistas, acima de qualquer baderna, são morais e ser humanos normais, sem preconceito. Roqueiros são inteligentes pelo ponto de vista moral e justa.

Agradecimentos: “O Estadão”
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!