PUDIM DE CAFÉ

BLOG DO ODNEY SALES



























Você é amante de café? Então vamos transformá-lo em uma sobremesa bem gostosa? 
Vamos preparar um pudim de café. Mas, antes vamos saber um pouco mas sobre o pudim, segundo a Wikipédia.

Pudim é a denominação genérica de dois tipos de alimento, o segundo derivando do primeiro. Qual desses dois alimentos é considerado pudim, varia entre as diversas regiões geográficas.
PRIMEIRO TIPO DE PUDIM
Os pudins antigos são apresentados em forma de massa sólida, constituída pela mistura de vários ingredientes unidos por uma liga que pode incluir farinha de trigo (como no Pudim de Yorkshire), sangue (pudim preto), ovos (pudim de pão) ou uma mistura de gordura e farinha ou algum outro cereal (pudim de ameixa). Estes tipos de pudim podem ser assados, cozidos ou fervidos. Este tipo ainda é comum em vários lugares, especialmente na Grã-Bretanha e podem ser o prato principal de uma refeição ou a sobremesa.Como prato principal, pudins cozidos eram uma refeição comum a bordo dos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, e constituía-se no modo usual pelo qual as rações diárias de farinha e gordura eram preparadas.Muitos pudins de sobremesa deste tipo lembram bolos, mas são mais úmidos e geralmente servidos em bocados numa tigela, em vez de fatias, acompanhado de manjar ou sorvete. Este é o tipo de prato que a palavra pudim evoca na Austrália (por exemplo, o pudim de Natal ou a forma britânica do pudim de chocolate). Embora outros pratos sejam denominados pudins na Austrália (por exemplo, o pudim de arroz ou o pudim instantâneo, os quais pertencem à segunda categoria, abaixo), em tais casos a palavra é quase sempre qualificada com um adjetivo.

SEGUNDO TIPO DE PUDIM

O tipo mais novo de pudim tanto pode ser um prato de sobremesa como ser consumido sozinho. O preparo habitual faz com que o açúcar e outros ingredientes sejam solidificados por meio de algum agente estrutural gelificante como amido de milho, gelatina, ovos, tapioca e outras féculas. A este tipo pertencem o manjar e o manjar branco. Eles estão disponíveis em apresentações que exigem algum cozimento ou prontos para consumo. Alimentos relacionados incluem as sobremesas de gelatina tais como Jell-O e as geleias de mocotó.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO


Os pudins, nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com a mistura de farinha e gordura evoluíram com o passar do tempo, até que chegasse a receita popularmente conhecida hoje.


ENTÃO VAMOS A RECEITA DE HOJE:

INGREDIENTES

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (mesma do leite condensado)
1 colher de sopa cheia de café solúvel
1 colher de sopa de achocolatado

MODO DE PREPARO

Jogue o açúcar de calda na fôrma e aqueça até caramelizar. Mexa de forma circular para que espalhe de forma uniforme. Bater no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite, o café solúvel e o achocolatado. Misture tudo durante dois minutos. Derrame sobre uma fôrma redonda de furo (pequena) já com a calda pronta. Coloque para assar na forma caramelada em banho-maria. Espere o pudim esfriar, coloque-o na geladeira para desenforna-lo depois.


Boa sobremesa! Até a próxima!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!