10 MELHORES ÁLBUNS DE GUITARRA DE TODOS OS TEMPOS

BLOG DO ODNEY SALES

O site Watch Mojo fez uma seleção com os 10 melhores álbuns de guitarras da história, excluindo-se os que são apenas instrumentais, como os do guitarrista Steve Vai, por exemplo.

SAIBA MAIS SOBRE ELES:


10 - Pink Floyd – The Wall
Este foi o décimo primeiro álbum do Pink Floyd, lançado em 1979, e trata basicamente sobre solidão e abandono, simbolizado pela imagem de uma parede. A guitarra ficou por conta de David Gilmour, considerado o 14º melhor guitarrista do mundo segundo a revista Rolling Stone.

















9 - Deep Purple – Machine Head
Lançado no ano de 1972, Machine Head foi o sexto álbum da banda britânica Deep Purple. É considerado por muitos como um marco histórico do heavy metal. Entre as músicas de maior destaque ficam Highway Star e Smoke on the Water. Ritchie Blackmore também já fez parte de uma lista dos melhores guitarristas pela revista Rolling Stone, ocupando a 50º colocação.















8 - Metallica – Master of Puppets
Lançado em 1986, este clássico ficou marcado por ser o último álbum do baixista Cliff Burton, que acabou falecendo em um acidente de carro durante uma turnê. Foi o primeiro álbum de trash metal a receber um disco de platina, sendo um dos mais influentes do gênero até hoje. Kirk Hammett foi o responsável pela guitarra solo.
















7 - Cream – Disraeli Gears
Este foi o segundo álbum da banda inglesa Cream, lançado em 1967. Destaque para a canção Sunshine of Your Love. A guitarra era de ninguém menos que Eric Clapton, um dos maiores expoentes do gênero.




















6 - Guns n’ Roses – Appetite for Destruction
Em nenhuma lista sobre guitarras pode faltar o senhor Saul Hudson, popular Slash, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Este álbum foi o primeiro da banda, lançado em 21 de julho de 1987, e conseguiu a façanha de ser o disco de estreia mais vendido da história.


















5 - Ozzy Osbourne – Blizzard of Ozz
Outro álbum de estreia na lista, este lançado em 1980, um ano após Ozzy Osbourne ter sido demitido do Black Sabbath. O guitarrista Randy Rhoads, considerado o 36º melhor da história pela revista Rolling Stone, faleceu dois anos após o lançamento do álbum, vítima de um acidente de avião na véspera de uma apresentação que aconteceria no Rock Super Bowl XIV. Rhoads tinha apenas 25 anos.















4 - AC/DC – Back in Black
Também lançado em 1980, este álbum da banda australiana AC/DC é o mais vendido do mundo no gênero. O guitarrista Angus Young foi o responsável por alguns dos riffs mais clássicos da história da música, como Back in Black e Hells Bells.




















3 - Led Zeppelin – Led Zeppelin II
Gravado em diversos locais do Reino Unido e da América do Norte, trata-se do segundo álbum de estúdio da banda britânica, lançado em 1969. O guitarrista é o lendário Jimmy Page, descrito como “pontífice do poder dos riffs” pela revista Rolling Stone.


















2 - Van Halen – Van Halen
Este foi o álbum de estreia de Van Halen, lançado em 1978. A capa mostra os quatro integrantes separados por quadrados, em fotos tiradas na Whisky a Go Go, considerada a primeira discoteca dos Estados Unidos. O guitarrista Eddie Van Halen tocou uma guitarra criada por ele mesmo, denominada Frankenstrat.


















1 - Jimi Hendrix Experience – Are You Experienced
E o primeiro lugar da lista não poderia deixar de ser de Jimi Hendrix, com seu álbum Are You Experienced. Lançado em 1967, foi o álbum de estreia do guitarrista, que emplacou clássicos como Purple Haze, Hey Joe e Foxy Lady.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!