CALDO VERDE

BLOG DO ODNEY SALES
ANTES VAMOS SABER UM POUCO DO CALDO VERDE

O caldo verde é uma sopa de couve-galega, típica da Região do Norte de Portugal continental, mas muito divulgada e com impacto em todo o país. Tem também impacto nos países povoados pelos portugueses, como o Brasil. É uma sopa medianamente espessa e de cor predominantemente verde, uma vez que a couve é cortada às tiras bastante finas. Foi nomeada uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. Fonte: Wikipédia.

O caldo verde é uma sensação nos dias frios e naqueles dias em que você exagera na no álcool e precisa repor suas energias ou ainda tirar a ressaca.










INGREDIENTES

4 batatas médias
1 tablete de caldo de galinha
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa rasa de sal ou agosto
5 xícaras de chá de água
1 xícara de chá couve manteiga cortada em tiras
1 linguiça calabresa perfumada cortada em rodelas

MODO DE PREPARO



Na panela de pressão, coloque a batata, o caldo de galinha, o óleo, a água e o sal. Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar. Em seguida, bata tudo no liquidificador. Acrescente as rodelas de calabresa e ferva. Desligue o fogo e adicione o couve manteiga. Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!