COMO FAZER O SEU PRÓPRIO ISOTÔNICO

COMO FAZER SEU PRÓPRIO ISOTONICO

APRENDA A FAZER UM REPOSITOR ELETROLÍTICO, QUE VAI AJUDÁ-LO A REPOR OS SAIS MINERAIS PERDIDOS COM O TREINO. VEJA COMO É FÁCIL:

BLOG DO ODNEY SALES

Quer aprender a fazer um  isotônico em casa? A nutricionista Talitta Maciel, da Clínica Espaço Reeducação Alimentar, bolou 3 receitas bem fáceis de fazer. Os benefícios de fazer o seu próprio isotônico são diversos, a começar que ele estará livre de conservantes e outros componentes químicos, normalmente presentes nas versões industrializadas. Confira!

ISOTÔNICO CÍTRICO

250 ml de suco de limão, laranja e acerola: Eles são ricos em potássio, auxiliam na reposição de eletrólitos perdidos com o suor, fornecem vitamina C, que auxilia na imunidade, e frutose, que ajuda na reposição de carboidratos perdidos durante o exercício)

1 colher (sopa) de melado de cana: O melado possui minerais como potássio, selênio, cálcio, ajudando a repor os eletrólitos, além de ser fonte de carboidratos e repor a energia consumida por músculos e fígado (glicogênio). Os minerais presentes no melado ajudam na contração muscular.

1 colher (chá) de sal: atua na reposição de sódio, principal mineral perdido durante o exercício.

50 ml de água gelada

Gelo

Coloque os ingredientes em uma squeeze e agite bem.


ISOTÔNICO RELAXANTE

500 ml de água filtrada

5 colheres (sopa) de açúcar demerara: o açúcar demerara possui vitaminas do complexo B, que atuam na recuperação muscular, além de  potássio e carboidratos.

1 colher (café) de sal: O sal atua na reposição de sódio, principal mineral perdido durante o exercício

1 maracujá médio (polpa): A fruta apresenta boas quantidades de sais minerais – cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, vitamina C, vitaminas do complexo B, além de antioxidante que ajudam na recuperação do estresse oxidativo causado pelo exercício.
Misture bem em uma coqueteleira e beba bem gelado.


ISOTÔNICO REFRESCANTE

Suco de 1 limão: O limão é rico nas vitaminas A, C e do complexo B, possui antioxidantes que auxiliam na recuperação muscular, minerais, entre eles potássio, cálcio, magnésio, iodo, cobre e silício.

1 colher (sopa) de mel: fonte de frutose, glicose e sacarose, o mel ajuda a repor instantaneamente a energia

1 colher (café) de sal

500 ml de água gelada

1 colher (chá) de gengibre em pó: O gengibre é um potente antioxidante e anti-inflamatório

10 folhas de hortelã: O hortelã possui sais minerais, potássio, sódio, magnésio e fósforo, além de vitaminas C, D e B, antioxidantes que auxiliam na recuperação pós-exercício.

Misture todos os ingredientes em um squeeze e consuma gelado.

Fonte: http://www.sportlife.com.br/nutricao/faca-voce-mesmo-o-seu-isotonico/ -
Fotos: Google
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!