CURIOSIDADES SOBRE O CREPE

BLOG DO ODNEY SALES


PRIMEIRO VAMOS SABER O QUE É UM CREPE.

O crepe palavra que vem do francês crêpe, derivada do latim crispus, que significa crespo, é um tipo de panqueca feito a base de farinha de trigo, leite e ovos. A massa é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo duma frigideira apenas pincelada com manteiga ou outra gordura. O crepe é geralmente comido depois de enriquecido com algum recheio, que pode ser doce ou salgado. Fonte: Wikipédia

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UM CREPE, VAMOS SABER UM POUCO 
MAIS SOBRE ELE.



O Crepe além de charmoso, atrai sorte e riqueza, desde a idade média um dos pratos mais populares da culinária francesa, nasceu em Saint Germain des Pres, a margem esquerda do Rio Sena.
Na França, o crepe o uma grande mania nacional, consumido por gente de todas as idades em qualquer época do ano. Soube-se que na Idade Média, os camponeses franceses, em muitas regiões, tinham o costume de deixar um crepe aberto na cozinha para trazer sorte e afastar a fome.


Entre os camponeses normandos, também apreciadores desse alimento, o hábito envolvia até o Senhor Feudal. Eles se apresentavam aos donos das terras com uma moeda de prata em uma das mãos e na outra um crepe. Um deles era escolhido para jogar o crepe para o ar, se caísse aberto, todos eram beneficiados com a redução dos impostos sobre a colheita daquele ano. Os camponeses passaram a associar o crepe a fartura e a bonança.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!