MITOS DO ROCK 'N' ROLL INTERNACIONAL MORRERAM AOS 27 ANOS - THE 27’S - THE GREATEST MYTH OF ROCK & ROLL


No cenário do rock internacional, há um fato pelo qual já ouço falar a um tempo, é de que a morte tem número, o 27, o fato é interessante, o número refere-se aos roqueiros que morreram aos 27 anos. Já são mais de 40 roqueiros famosos que foram dessa para a melhor com essa idade. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain são apenas alguns deles. Gente grande que fizeram do velho e bom Rock and Roll um dos estilos musicais mais complexo e apreciado por todo o mundo.

BLOG DO ODNEY SALES


Esse mito é tão marcante e existe no meio do rock há tanto tempo que até escreveram um livro sobre isso nos Estados Unidos a qual leva o título The 27’s – The Greatest Myth Of Rock & Roll, de Eric Segalstad e Josh Hunter. Ainda não existe versão em português, mas eu como um bom roqueiro fiquei empolgado.

Os caras vão fundo no assunto e falam sobre os artistas, suas carreiras e também sobre por que morreram tão cedo. O visual do livro é maravilhoso e lembra o das histórias em quadrinhos modernas, com diagramação ousada e bem colorida.

Tudo começadou em 1938 com a morte do cantor e guitarrista norte-americano de blues Robert Johnson, que muitos consideram o vovô do rock. Sua música voltou a ser ouvida nos anos 60 e influenciou roqueiros que também morreram aos 27, como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!