CURIOSIDADES





MITOS DO ROCK 'N' ROLL INTERNACIONAL MORRERAM AOS 27 ANOS - THE 27’S - THE GREATEST MYTH OF ROCK & ROLL


No cenário do rock internacional, há um fato pelo qual já ouço falar a um tempo, é de que a morte tem número, o 27, o fato é interessante, o número refere-se aos roqueiros que morreram aos 27 anos. Já são mais de 40 roqueiros famosos que foram dessa para a melhor com essa idade. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain são apenas alguns deles. Gente grande que fizeram do velho e bom Rock and Roll um dos estilos musicais mais complexo e apreciado por todo o mundo.

BLOG DO ODNEY SALES


Esse mito é tão marcante e existe no meio do rock há tanto tempo que até escreveram um livro sobre isso nos Estados Unidos a qual leva o título The 27’s – The Greatest Myth Of Rock & Roll, de Eric Segalstad e Josh Hunter. Ainda não existe versão em português, mas eu como um bom roqueiro fiquei empolgado.

Os caras vão fundo no assunto e falam sobre os artistas, suas carreiras e também sobre por que morreram tão cedo. O visual do livro é maravilhoso e lembra o das histórias em quadrinhos modernas, com diagramação ousada e bem colorida.

Tudo começadou em 1938 com a morte do cantor e guitarrista norte-americano de blues Robert Johnson, que muitos consideram o vovô do rock. Sua música voltou a ser ouvida nos anos 60 e influenciou roqueiros que também morreram aos 27, como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright © Blog do Odney Sales - Universo de informações. • All Rights Reserved.
Template Design by Odney Sales • Powered by Blogger