CANETA 3DOOLER - PERMITE DESENHAR CRIAÇÕES 3D NO AR



Não foi há muito tempo que a ideia de imprimir algo em três dimensões soava como ficção científica. Mas ao longo da última década, as impressoras 3D tornaram-se generalizada e agora são usados ​​para criar tudo, desde enfeites decorativos para peças do robô para dispositivos médicos.

Ainda assim, usando uma impressora 3D nem sempre é simples: A máquina é frequentemente alojados dentro de uma caixa do tamanho de um micro-ondas, e requer software técnico e, em alguns casos, um conhecimento detalhado do design. Mas agora, uma empresa chamada 3Doodler transformou a impressora 3D padrão em uma caneta, permitindo que as pessoas para desenhar criações 3D livremente no ar - sem a necessidade de um computador ou qualquer outro software.

Em 2012, Maxwell Bogue e Peter Dilworth, co-fundadores da 3Doodler juntamente com Daniel Cowen, estavam tentando chegar com o próximo grande brinquedo infantil. Eles disseram que frequentemente utilizado impressoras 3D para criar protótipos de seus projetos, e uma noite, eles passaram 14 horas imprimir uma perna dinossauro, apenas para descobrir que a impressora tinha perdido uma seção, deixando uma lacuna no modelo.

Os dois desejaram que "pudesse simplesmente pegar o bico desligar a impressora 3D e preencher a lacuna em falta." Bogue, agora CEO da empresa, disse ao site Live Science. Assim, os inventores definidos para projetar um produto que poderia fazer exatamente isso.

Bogue e Dilworth desmontou uma impressora 3D e acrescentou um chip de computador para o bocal de modo que eles poderiam controlar o dispositivo. Quando esse modelo rudimentar, trabalhou como uma prova de conceito, a equipe partiu para simplificar o design para criar uma caneta mais user-friendly, disseram.

Os primeiros protótipos vieram direto de uma impressora 3D padrão. "Nós imprimimos as conchas e as tripas e tudo o que está realizada em conjunto", disse Bogue.

Quando foi feito, eles puxaram o bico quente fora da impressora e usou-o em sua pena. Durante cerca de oito meses, eles refinaram o desenho, finalmente produzindo a primeira versão do produto, disse Bogue.

Em muitas maneiras, o 3Doodler funciona como uma pistola de cola quente sofisticado: Um elemento de aquecimento derrete plástico, e é expulso para fora através de um bocal. Pistolas de cola usam uma bomba de mão para empurrar o plástico para fora da ponta, o que pode torná-lo moita. O desafio com o 3Doodler era encontrar uma maneira de fazer o plástico fluir de forma constante e sem problemas, então os inventores desenharam a caneta com um motor para impulsionar o filamento plástico, disseram.

O aquecedor no interior do 3Doodler corre cerca de 355 graus para 460 graus Fahrenheit (180 a 240 graus Celsius) para derreter de forma eficaz os filamentos de plástico mais comuns (conhecido como PLA e ABS). Mas a essa temperatura, o plástico levaria um longo tempo para esfriar, o que torna impossível para desenhar no ar, disse Bogue. Como resultado, Bogue e Dilworth adicionado um ventilador de refrigeração ao 3Doodler, que traz a temperatura do plástico para baixo para cerca de 280 graus a 300 graus de F (140 a 150 graus C), quando sai da caneta, e o plástico endurece dentro de segundos , disse Bogue

Os inventores fez uma campanha Kickstarter grande sucesso para levantar dinheiro para o projeto, a coleta de mais de US $ 2,3 milhões do mais de 26.000 apoiadores. A caneta está agora em sua terceira versão, conhecida como a 3Doodler Create, e ele tem sido usado para uma variedade de criações, incluindo obras de arte, roupas e carteiras.

Mas apesar de seu sucesso inicial, as interações iniciais do 3Doodler ainda não satisfazer a missão original da Bogue. "Esse seria um fantástico brinquedo para crianças, mas é muito quente", disse Bogue.

O 3Doodler Create excede em muito a 127 graus F (53 graus C) a temperatura máxima permitida para produtos infantis, como estabelecido pela Diretiva Relativa à Segurança EU . Assim, a empresa se ​​associou com os cientistas de materiais para desenvolver um tipo inteiramente novo de plástico, e depois de três anos, eles criaram um plástico biodegradável, seguro, que funde a entre 113 graus e 122 graus Fahrenheit (45 a 50 graus C). Isto significa que é seguro para crianças e até mesmo pode ser utilizado para desenhar diretamente sobre a pele, sem causar queimaduras, de acordo com a empresa.

A nova caneta, conhecido como o 3Doodler Start, é projetado para crianças com idades de 8 pra cima. A bateria recarregável e 16 cores diferentes de filamentos que fazem a caneta ser ideal para não só o uso recreativo, mas também o uso em sala de aula, disse que os inventores. Em particular, a empresa espera que a nova caneta irá melhorar significativamente a educação, acrescentou Bogue.


A linha completa de produtos 3Doodler pode ser comprado no site da empresa . O 3Doodler Start está disponível para pré-encomenda a partir de $ 49,99 em média de R$ 169,00 e começará a ser vendido em julho.

TEXTO ORIGINAL[CREDITS] LIVE SCIENCE
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!