PHYLLOBATES TERRIBILIS - A RÃ MAIS VENENOSA DO MUNDO

Sim, esse pequeno animal de cor amarelada é considerado a rã mais venenosa do mundo!
Seu nome científico é Phyllobates terribilis (terrível até no nome), e é uma espécie de anfíbio, que com relação ao seu peso e tamanho, é não só a rã mais venenosa do mundo como também o animal vertebrado mais venenoso.


Ela pode ser bonitinha, mas se avistar uma dessas, é melhor manter distância... e uma boa distância inclusive, afinal de contas ele é uma rã. Um único exemplar dessa espécie possui veneno suficiente para matar cerca de 10 pessoas! Em testes laboratoriais, mais de 100 toxinas já foram identificadas nesta rã.

O veneno que ganha destaque é a homobatracotoxina, um composto químico mortal cujo único sintoma é a falência múltipla dos órgãos. 

O mais fascinante é que o tamanho médio dessa espécie é de 47mm, ou seja, menos de 2 polegadas. É como dizem, tamanho não é documento...

A espécie de rã mais venenosa do mundo é encontrada principalmente na floresta
Amazônica, no Equador, Colômbia, Brasil e Bolívia. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!